A minha Lista de blogues

segunda-feira, abril 13, 2009

Roseira antiga









Esta roseira veio do jardim da minha infância. Mudou de casa quando nos mudamos, em 1963, e ainda sobrevive. As rosas alem de bonitas, têm um cheiro delicioso. O verdadeiro cheiro a rosas.
No Verao (tenho um problema com os acentos) vou tentar reproduzi-la por enxertia, pelo metodo de borbulha que aprendi no curso de jardinagem. Vamos a ver se consigo...

6 comentários:

ameixa seca disse...

Imagino o aroma :)

Miguel disse...

Ah, talvez seja uma boa ideia. Vais enxertá-la com quê?

A. disse...

Que bonita!
Ando tão ocupada que não tenho tido tempo nenhum... mas, mal espreito, encho o olho desta maneira!... Quase que sinto o perfume!

Beijinho.

Miguel disse...

Fico feliz por existirem cada vez mais pessoas de acordo em relção a questões deste tipo como a Ana Maria :). Questões e conclusões a que todos poderíamos chegar caso fizéssemos uma introspecção menos preconceituosa daquilo que somos. Nunca nenhum outro ser vivo fez tanto para prejudicar o planeta como nós o fazemos. Não sou nenhum ambientalista ferranho nem nada que se pareça! Acho que as acções ficam com quem as pratica e se cada um tiver uma consciência mais global e não tão centrada nas futilidades da nossa espécie,não serão necessárias manifestações nem coisas do género. Isto é algo que está em nós enquanto seres vivos, e que fomos perdendo: a ligação com a terra. Um dia vivemos de acordo com as leis que a natureza impôs, mas fomo-nos afastando cada vez mais dela. A nossa existência reveste-se ainda de maior responsabilidade, porque através da inteligência e lógica que nos orgulhamos de ter, sabemos o que pode acontecer. Daqui a muitos anos podemos ser vistos ou como heróis, que ajudaram a mudar isto, ou como vilões, que sabiam o que estavam a fazer e ainda assim fizeram-no.

Desculpe lá este comentário aqui assim Ana Maria. Obrigado pelo seu :)

Heiligen Blummen disse...

olá, passei por cá somente para lhe dizer que adorei o seu blog, pelos vistos também gosta muito de flores!

Está deveras bonito!

Unknown disse...

Paseando por aqui, tambem me atraiu a beleza da rosa e imaginar o perfume!