A minha Lista de blogues

sábado, outubro 04, 2008

As novidades, no regresso de férias.

1ª Furmiga grávida, é a 3ª ninhada deste ano.

2ª: Cão novo. Veio de perto de Vila Real, de uma quinta, onde andava à solta com mais seis. Dizem que deve ser filho de uma raposa (será possível?). Tem 7 meses e foi baptizado com o nome de Grilo. Eu acrescentei Raposo. Não sabe andar com trela e quando não lhe apetece andar estaca e deita-se de barriga para o ar. Se o puxam vem de arrasto e põe-se a ganir como se o estivessem a matar.
Farto-me de passar vergonhas...

O Pouff parece que não desgostou do novo companheiro. Com algum receio, mas mortinho de curiosidade, vai-se aproximando. Quando vamos passear ele vai também, mas do outro lado da rua.





3 comentários:

ameixa seca disse...

Já estou farta de me rir com a descrição do grilo. Ele tem um ar tão lindooooo... apetece encher de abraços :) Tem umas orelhas que fazem lembrar as raposas mas não sei se será possível. Resumindo: o cão grilo tem qualquer coisa de raposa e de burro, não é? Fantástico... a gata é mesmo linda. Que vais fazer a mais uma ninhada? A rapariga está a bombar este ano ;)

Miguel disse...

Olá! Bem a gata está em grande. Ainda bem :)!A minha labradora esteve grávida recentemente, mas os pequenos já vieram ao mundo faz amanhã um mês. O pai foi um cão vadio que me saltou o portão de casa! Mas pronto, aí o grilo tem um ar muito engraçado! Tenho familia em Vila Real,até é giro aquilo. Vais ficar com os bebés todos? é preciso coragem x)

A. disse...

Vai ver que, não tarda nada, ele anda às ordens da "mulherzinha" da casa... completamente derretido! he, he, he...
Pelos menos em minha casa é o que acontece.... as gatas fazem o que querem e andam por onde querem... já os gatos... têm o espaço de manobra reduzido pelos cães...
É tão engraçada a relação gato/cão. Perco horas a observá-los...
Boa sorte! Vai ver o que se diverte...

p.s- em relação à trela, o meu Papo sofria do mesmo problema... e agora, quando a põe fica todo vaidoso e empertigado... infelizmente não lhe posso dizer o que fiz porque também não sei - acho que finalmente ele percebeu que a trela é sinónimo de passeio.