A minha Lista de blogues

sábado, março 17, 2007

E vivam as Frésias!!!




Perfumadas e efémeras...

13 comentários:

Azinheira disse...

Adoro estas plantas, são lindas e cheirosas e além do mais chegam cedinho como todas as bulbosas que anunciam o fim do inverno.
Pergunta: posso pôr um link deste, no meu blog?

www.asombradazinheira.blogspot.com

Ana Maria B disse...

Claro que sim. A minha ideia inicial era fazer um blog de jardineiros com várias pessoas a participar nas publicações. Mas parece que é complicado. De qualquer maneira com os comentários já se conversa bastante. É muito engraçado.

Rosa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rosa disse...

Não sou grande jardineira mas acho muito boa ideia, o blog com muitos participantes, quase como um grande jardim em que cada um lança a sua semente.
Quanto às Frésias... É por causa delas que gosto tanto de flores.
rosa

Miguel Jorge disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Miguel Jorge disse...

Tenho várias frésias na minha varanda mas ainda estão muito atrasadas pois só comprei os bolbos em Janeiro; será que ainda vão florir este ano?
Espero que sim...

Miguel Jorge disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
greenman disse...

Também coloquei há dias umas fotos de frésias que tirei o ano passado no EDEN projeCT, na Cornualha (UK). As mais bonitas que vi até hoje...

Um blog de jardineiros é uma boa idéia!!!

claudete disse...

Eu também me ando a iniciar nas lidas da jardinagem. Adoro as frésias mas infelizmente deixei passar o tempo de semeá-las. Será que se eu arranjar umas pernaditas elas se adaptarão? sei que com determinadas plantas resulta, mas com flores... não sei! Aguém me dá uma dica?

Ana Maria B disse...

Claudete, as frésias reproduzem-se por bolbos. Se ainda arranjar bolbos saudáveis penso que ainda darão. Mas a época está a acabar, já deve ser difícil. Há outras plantas que pegam de estaca mas só começam a dar flor um ou dois anos depois. Para ter flores logo é melhor comprar um planta com botões e plantar no jardim.
Bem vinda, à blogosfera da jardinagem!

Cláudia Sampaio disse...

Adoro frésias e o seu cheiro doce...

Nuno disse...

Também eu ando a tentar arranjar um jardim engraçado e trouxeram-me uns bolbos de frésias da Madeira, mas não sei nada sobre elas. Se me puderem dizer quando se planta e se elas gostam de muito ou pouco sol e de muita ou pouca água fico muito agradecido!

Anck disse...

Foram as primeiras flores que comprei, pois o seu perfume conquistou-me. Assim que tive um canteiro foram os primeiros bolbos que semeei e até agora todos os anos dão umas belas flores com um aroma maravilhoso. No meu cantinho só mesmo os lírios, que dão flor mais tarde, lhes fazem concorrência.