A minha Lista de blogues

segunda-feira, janeiro 08, 2007


"Chagas", flores que trouxe de outro jardim, pegaram de estaca e não param de renascer, em cores que vão deste laranja ao amarelo claro que mostro a seguir.

6 comentários:

Ana Ramon disse...

Sabias que as chagas se podem comer? Há quem coma as flores e as folhas. Eu prefiro usar só as flores que sabem a agrião e têm um ligeiro picante muito agradável. No Verão junto as pétalas ás folhas verdes da salada e faz um prato lindíssimo e saboroso. No Inverno morrem com a geada muito intensa. Ás vezes tornam a rebentar mas na maioria dos casos desaparecem com tanto frio. Um abraço

Anónimo disse...

Não temam que desapareçam com o frio. Esta planta deita uma bolinha verde, a semente, que se espalha pelo solo. Basta recomeçar a chover, no ano seguinte, que elas aparecem. Isto é uma praga de todo o tamanho. Aparece em todo o sítio!
Já experimentei provar uma, Ana, mas não achei piada nenhuma.
beijos às duas.

Rosa disse...

Que todas as "pragas" sejam tão bonitas como esta, era só o que eu desejava.
Tropaeolum majus.propriedades aperitivas e diuréticas, o pó das sementes é um bom purgante que não provoca cólicas.
As flores ficam lindas nas saladas verdes.

Pétalas cor de rosa disse...

Curioso que um terreno onde outrora já brinquei quando era nova, a casa depois foi demolida e agora o terreno está coberto por estas pequenas flores...está muito melhor assim. O que a natureza faz!

Beijo em tons de rosa!

Unknown disse...

Chmamos aqui no Brasil de Capuchinhas... eu estava pensando se eram as mesmas, e acabei de ver o outro comentário falando que são comestíveis, o que me confirmou a suspeita... seu gostinho picante é inconfundível!!!

TONINHO disse...

Alem das folhas e flores que se podem consumir em saladas, tambem as sementes podem ser torradas e comidas como aperitivos.