A minha Lista de blogues

domingo, julho 20, 2008

Begónia vulgaris




Há cerca de 18 anos, uma doente ofereceu-me alguns pés desta planta dizendo que era só pô-la na terra que ela pegava. Na altura não apreciei muito a prenda porque achava a planta pouco interessante e vulgar. Para não dizer feia. Não sei onde fui buscar essa ideia.
Como não sou capaz de desprezar uma prenda dada de boa vontade cheguei a casa e meti-a na terra, num vaso ( na altura não tinha jardim). Pegou muito bem. Quando mudei de casa trouxe-a comigo e, quando ficou muito grande, pu-la na terra. De vez em quando tem de se desbastar e lá se plantam mais uns ramos que tornam a desenvolver-se. Tenho várias plantas, que se dão muito bem à sombra e se fartam de dar flores. Cada vez gosto mais delas. Agora até as folhas acho muito bonitas.
Podem até ser vulgares mas eu não me importo.


A minha Hoya

Flores a abrir
Esplendor


Ocaso

Parque da cidade

Gansos a pastar, com prole
Gansos contra o vento

Está cada vez melhor este parque. Cada vez há mais bichos que até se reproduzem. Um dia vi um coelho a passear, sózinho. Há patos de vários tipos, gansos, cisnes, galinhas de água, gaivotas, etc...
As árvores estão crescidas, já fazem sombra. É muito agradável!

"Coisas de senhora"


Arranjei um senhor para os trabalhos pesados do jardim que eu não tenho tempo nem força para fazer.
Sabem o que é que ele disse quando lhe mostrei os maravilhosos implementos de jardinagem que tenho vindo a coleccionar?...
"Ah, isso são coisas de senhora..."
É para saberem.

Bibelot novo

Deixa-me dormir....

segunda-feira, julho 14, 2008

Galinha do vizinho

Quem conhece este bichinho?
São bonitos estes agapantos dos meus vizinhos, não são?

quinta-feira, julho 03, 2008

Mutantes?

Estes são os meus moranguinhos descendentes de uns morangueiros que plantei há anos. São pequeninos mas muito saborosos, coma acidez e sabor próprio dos morangos normais.



Estes apareceram este ano. São estranhos. Crescem virados para cima e as sépalas são diferentes. São muito bonitos e decorativos mas não sabem a morango, são adocicados, não têm acidez nenhuma e são um bocado balofos como os morangos tufados que agora aparecem no mercado. No entanto nascem das extensões dos morangueiros. Porque será?